A expressão "monta" em um veículo é utilizada para se referir a um veículo que passou por um sinistro, como um acidente de trânsito, incêndio ou enchente.
Um veículo com a classificação de "monta" geralmente não é considerado apto para circulação nas vias públicas, pois os danos são considerados irreparáveis ou muito dispendiosos para serem corrigidos.
Pequena Monta - É caracterizado quando há danos pequenos. Ou seja, quando o veículo sofrer danos que afetem peças externas e/ou peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular sem requerimentos adicionais de verificação. – Não constará nenhum tipo de restrição no documento.
Média Monta - É caracterizado quando há danos de porte médio. Ou seja, quando o veículo sofrer danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular após a realização de inspeção de segurança veicular e a obtenção do Certificado de Segurança Veicular – CSV– Constará a restrição no documento.
Grave monta - Sucata - ́Quando o veículo sofrer danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais que o classifiquem como veículo irrecuperável (PT | Perda total) – O veículo precisa ser vendido como SUCATA e sem direito à Documentação, pois mesmo após conserto não haverá possibilidade de utilização novamente.
Oriente o cliente a visitar o bem para colher mais informações e não envie dúvida ao time responsável.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo